Pular para o conteúdo principal

Em 2024 eu quero...

 



Último post do ano chegando e eu listei os meus planos respondendo ao título "Em 2024 eu quero..."


- ... ter saúde: todo mundo sabe que sem saúde não fazemos nada, mas, desde a pandemia, isso ficou ainda mais evidente. A fragilidade da vida e a importância da saúde são temas recorrentes em minhas lembranças (e acho bom que sejam mesmo!). Somando a isso, tive uma lesão no tornozelo no segundo semestre desse ano, limitando meus movimentos e mexendo com todo o planejamento que tinha e imaginava seguir, além das dores que ainda sinto e das limitações que ainda possuo, não posso deixar de querer muita saúde no novo ano. Ah... exercícios físicos regulares, esperem por mim, estarei de volta!


- ... estar com os meus: momentos com as pessoas que amamos e apreciamos a companhia, por mais simples que pareçam, serão uma das minhas prioridades. Dessa vez, pretende realmente executar o plano.


- ... estar bem comigo mesma: esse processo tem sido uma evolução, uma busca dentro de mim por uma maior compreensão de quem eu sou, aceitação e convivência harmoniosa comigo mesma. Quero continuar aproveitando os meus momentos solitários, me encontrar cada vez mais, desenvolver as minhas habilidades e me priorizar. Levarei comigo a frase que li recentemente e que traduz o sentimento que venho desejando ter: não ficarei desconfortável para manter o conforto de outros. A versão de mim que se expõe quando preciso, que se impõe diante do que discorda e que expressa os próprios sentimentos e pensamentos, está chegando.


- ... viajar bastante: eu sempre quero isso rsrsrss. O ano que está acabando não foi recheado de viagens (mas as que aconteceram foram especiais) e vou tentar retomar o ritmo no próximo ano.


- ... fazer mais o que gosto: na correria da vida sobra pouco tempo para fazer as coisas que gosto, elas acabam negligenciadas, ainda que não sejam coisas extraordinárias e que demandem muito de mim. Por comodismo, abandono cada vez mais meus próprios gostos e desejos. Quero me lembrar constantemente de ser e agir como sou, fazendo o que gosto e o que me faz bem. Menos preguiça de curtir a vida no próximo ano, viu...


Aproveito para desejar um excelente ano de 2024 para vocês. Que a virada de ano seja excelente, festiva, harmoniosa e especial, da maneira que mais te agradar, e que todo o ano a seguir seja de muito sucesso para as áreas que deseja.

Agora me conta, o que planeja para o ano de 2024? 

Comentários

  1. Que todos teus desejos se realizem!

    Que 2024 chegue sorrindo e nos faça sorrir! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Um excelente 2024 para você também! Espero que consiga realizar todas os seus desejos! Eu tenho uma ideia do que quero para o ano que vem, mas ainda não coloquei no papel pra analisar. Pretendo fazer isso nos próximos dias.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, e também quero ter muita saúde em 2024, pois 2023 a minha foi só ladeira abaixo rsrs.
    Um feliz e próspero Ano Novo pra você! :)
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Reealmente é necessário querer ter saúde, sem saúde a gente não faz muita coisa mesmo.
    Um excelente 2024 para você também!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Saúde em primeiro lugar, se estamos bem. podemos correr atrás de outras metas. Feliz 2024!!!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Desejo um ótimo ano novo pra você e que esses desejos se realizem! São belas metas as que você tem ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Também desejo essas coisas que elencou. Que seja um ano incrível e próspero para todos nós.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Que todos os seus desejos se realizem, um feliz 2024

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Afro
    Ótimas metas, desejo que você realize todas, ter saúde é bênção de Deus, buscar o Senhor de todo coração é precioso demais, os momentos com as pessoas que amamos é algo que também eu priorizo bastante, um feliz 2024, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Desejo um excelente 2024, repleto de realizações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que todos os teus quereres se realizem!
    Beijinhos e umóptimo Ano!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa é a lista mais pertinente de desejos que vi para esse 2024 porque tá tudo mega interligado, né? Espero que você chegue no fim do ano relendo esse post e percebendo que deu tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei isso! Só final do ano de 2024 espero que tudo tenha ocorrido como planejado, ou melhor...

      Excluir
  13. Desejo que tudo se realize em sua vida, nesse ano desejo somente saúde pra mim e para a minha família bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amei o post. Sempre temos que dar uma atenção especial para a saúde e também para nossa relação pessoal
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, olá!

    Gostei muito deste seu post. A forma como repensa o que é verdadeiramente importante para si, mostra uma maturidade que poucos têm. Achei que são desejos muito bem pedidos. Aquele tipo de desejos que verdadeiramente importam e que nos fazem verdadeiramente felizes! Espero que a sua lesão melhore rapidamente, que consiga estar com as pessoas que ama, que consiga ser você mesma sempre, que consiga viajar a quantidade de vezes que pretende e que volte a fazer as coisas que gosta! Beijinhos e um bom ano! 🥰

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu post com os desejos e metas para 2024.
    Acho que cuidar da saúde e saber dizer não nos momentos certos já é algo que muda a vida de uma pessoa.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei essa frase "não ficarei desconfortável para manter o conforto de outros."
    Que você possa realizar todas suas metas neste novo ano.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sim,feliz 2024! Saúde em primeiro lugar!
    Não é egoísmo se priorizar!
    Um abraço pra você! 😘🌼

    ResponderExcluir
  19. Oi, boa noite, minha cara!
    Feliz ano, muita saúde, muita luz!
    Tem novidade na página, livro novo prestes a sair, quando puder apareça!
    Terno abraço

    ResponderExcluir
  20. Amei a frase: "não ficarei desconfortável para manter o conforto de outros". Preciso me lembrar dessa frase sempre.
    Espero que em 2024, você consiga realizar todas as suas metas.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Que seja um ano em que você realize todos estes desejos! :)
    Muita saúde e disposição para fazer tudo isso (e muito dinheiro para colocar as viagens em prática!).

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei muito das suas determinações de ano novo e penso que vou pegar algumas para mim, senão todas. Quero ter mais saúde, principalmente, e estar bem comigo mesmo. Essa jornada de autoconhecimento nunca acaba e precisamos muito continuar prosseguindo, para ser pessoas mais plenas, penso eu. Já faz alguns anos que invisto muito em terapia, embora muitas vezes o retorno desse investimento não seja tão expressivo. Este ano, quero ser mais coerente comigo mesmo e buscar mais esse retorno ao investimento que faço, que não é pequeno. Minhas outras determinações são principalmente relacionadas a meu trajeto como leitor e escritor. Então, eu tenho me planejado ler mais e escrever com mais consistência neste ano. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  23. Querida,
    Seu Blog é lindo e suas matérias
    fantásticas.
    Li a atual e vi sua lista de leitura, excelente.
    Já li alguns dos livro que cita.
    Leio em papel e leio por áudio
    para aproveitar mais o tempo
    enquanto me movimento.
    Estou terminando um Projeto
    de leitura e vou adorar apresentar
    a você quando estiver em pronto
    para por em prática nos mês de março.
    Passa lá no Espelhando.
    Bjins de bom fim de semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer conhecer o seu novo projeto. Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Olá,
    Com certeza não tem como se mexer sem planejamento,
    Respondendo a sua pergunta do mês de dezembro sobre a plantinha é
    da turma das suculentas, sedum burrito.
    Boa continuação de bom mês.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janicce, obrigada por responder! A plantinha é linda e tenho pesquisado algumas espécies interessantes para a minha casinha.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela ediç

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n