Pular para o conteúdo principal

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!):


- Um defeito de cor (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele.


- Pachinko: não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela edição, em promoção, e em breve estarei aqui falando sobre ele.


- Salvar o fogo: após a leitura de "Torto Arado", não há como não querer ler outras obras do Itamar Vieira Junior. Como está no planejamento de um grupo de leituras coletivas do qual faço parte, não irei perder a oportunidade.


- Memórias da plantação: outro livro que tenho há algum tempinho e venho enrolando... Com o fim das minhas leituras acadêmicas por obrigação, vou incluir essa obra na minha lista.


- continuação da saga "Entrevista com o vampiro": livros queridinhos do meu esposo, enrolei bastante para ler o primeiro. Gostei bastante, mas, apesar disso, parei no primeiro e não segui. Pretendo ler ainda durante o ano os outros dois seguintes, "O Vampiro Lestat" e "A Rainha dos Condenados", enquanto as demais histórias ficarão para um momento futuro.


- Pensamento feminista negro: mais um livro teórico super importante, mas que ainda não li por priorizar outras demandas mais urgentes. A leitura da obra vem junto com o meu desejo de me aprofundar no pensamento da autora Patricia Hill Collins.


- O conto da aia: cometi o crime 😅 de ver a série televisiva antes de ler o livro mesmo tendo ele na minha estante. Comecei a série por uma oportunidade, adorei e interrompi o desejo de leitura naquele momento. Como já assisti a todos os episódios disponíveis, acredito que seja um bom momento para a leitura. No entanto, se a última temporada for exibida logo, é possível que eu aguarde o fim para ler o livro. 


E você, o que pretende ler ao longo do ano? Tem alguma listinha ou segue o estilo "deixa a vida me levar..."? Já leu ou quer ler algum livro da lista? 

Espero voltar em breve trazendo resenhas sobre esses livros. Me acompanha aqui nessa jornada!!!

Comentários

  1. Que consigas ler e resenhar todos os livros que desejares! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Torcendo pra você ler todos, e não esqueça de trazer as resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Livros incríveis e marcantes. Que você possa ler todos eles.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Espero que consiga ler todos os livros da sua lista.
    Eles parecem ótimos.
    Bjus.

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, ainda tenho de ir fazer a minha lista! :)
    Boa sorte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu tenho uma lista de desejos para ler este ano e um deles é "Sobre a Escrita", do Stephen King. Tenho "Memórias da plantação" e ver que esse livro está na sua lista é um estímulo pra fazer a leitura. "Um defeito de cor" eu tenho e já li. Amei. Também li a trilogia vampiresca que você citou e adorei. Tenho muita vontade de ler os livros que você citou na sua lista. Estou com grandes ambições leitoras este ano. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de ler "Sobre a escrita". Espero que goste e, quem sabe, compartilhe um pouco conosco sobre essa leitura.

      Excluir
  7. Happy reading! -Christine cmlk79.blogspor.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Afro
    A leitura enriquece a vida, estou lendo Mulheres improváveis de Viviane Martinello e estou gostando muito, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu amei demais sua lista de TBR pra 2024 e já quero conferir todas as resenhas!
    Só li O Conto da Aia e gostei muito. É um livro reflexivo, de ritmo lento, mas que deixa a gente muito pensativa e angustiada sobre os rumos políticos conservadores.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Também ando com as minhas leituras atrasadas, tenho de fazer esforço de recomeçar.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu tenho uma mini lista do que quero ler durante o ano e o resto é dedicado à deixa a vida me levar! O Conto da Aia também assisti primeiro e tenho ele na estante, uma hora vai!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Li Um defeito de cor e adorei, um livro para recomendar sempre. Eu gosto de ler livros o tempo todo, de ler blogs tbem, e gosto de escrever no meu blog. No momento estou li As Primeiras histórias do Guimaraes Rosa, estou lendo Dom Quixote e tenho uma lista boa
    para dar conta, mas com muita alegria em ler. Obrigado por ler no meu canto. Bju

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu quero muito diminuir minha lista de 'vou ler' esse ano, principalmente o que já está empoeirando na estante. Tenho conseguido, mas passado alguns na frente também. O padrão. Ainda não li nenhum dos que estão na sua lista. O único que recordo ter começado foi 'Entrevista com o vampiro', mas era de biblioteca e acabei precisando devolver antes de terminar. Quando a leitura demora demais eu acabo preferindo deixar para outra oportunidade.

    O Mente Hipercriativa já está de volta!
    Aguardo sua visita!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu faço uma listinha, mas ela sempre muda durante o ano conforme o meu humor e novos lançamentos. Boas leituras. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Desses eu li os da Anne Rice. Amo!
    Estou doida pra ler a Grada e a Ana Maria. Acompanho o trabalho das duas e acho maravilhosas.
    Eu também venho tentando achar um jeito de dar conta dos livros não lidos. Uma hora vai!
    Que seu 2024 seja cheio de boas leituras!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  16. Amei os livros que quer ler, a maioria está nos meus desejados também.
    Esse ano coloquei na cabeça que queria ler livros nacionais disponíveis na Amazon, me apeguei tanto a essa ideia e quando fui ler peguei uns bem ruins e desandou tudo. Agora estou em ressaca literária procurando criar uma lista que me dê vontade de ler rs
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que teve essa experiência ruim. Espero que as próximas leituras sejam ótimas.

      Excluir
  17. Eu quero muito ler o primeiro livro que você postou porque eu vi várias pessoas no instagram enaltecendo o livro: Um defeito de cor. Então fiquei bem curiosa.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu li "O conto da Aia" achei impressionante demais, mas ao contrário de vc não vi a série. Fiquei interessada nos livros de Anne Rice. Boas leituras! Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, Afro!

    Acho muito interessante a forma como vai falando, especificamente, do que lhe despertou a atenção em cada livro que planeia ler.

    Especificamente em relação ao "Pachinko", achei também muito interessante dar a devida atenção a um livro da cultura asiática. É sempre uma mais valia ter conhecimento de culturas diferentes e de formas de escrever que deverão (presumo) ser diferentes também!

    Que continue assim e que 2024 seja um ano de muitas leituras 😉

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    adorei suas escolhas e conheci uns aqui tb.
    O Conto da Aia tá na minha lista do ano tb, até separei aqui.
    Sou doida pra comprar Defeito de Cor, mas o preço sos
    Boas leituras

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. Maravilha de leituras Um Defeito de Cor vi na estante da minha irmã
    quase trouxe mas deixei lá estava muito novinho acho que ainda ela não leu kkk.
    Obrigada pela visita e comentário para quem tem muitas plantas a contenção de pragas
    as vezes da um pouco de trabalho mas faz parte, k.
    Estou com dificuldade no ajuste de comentários,
    Tenhas uma boa entrada de mês de fevereiro.

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu planejamento, comprei Pachinko e estou decidindo se vejo o dorama ou leio ele primeiro

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  23. Só livrãããããão, sua lista tá sensacional! Quero tanto ler Um Defeito de Cor, gostei de saber que você já tá gostando!

    Desses só li O Vampiro Lestat, que amo! Confesso que prefiro Entrevista com o vampiro, mas a continuação é incrível também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n