Pular para o conteúdo principal

35 COISAS para fazer até os 35 ANOS

No final de janeiro foi o meu aniversário, 31 anos. 

Um dia que passou tranquilo, diferente do meu aniversário de 30 anos, em 2022, quando senti o peso de "fazer 30 anos", como se 30 fosse uma idade decisiva, algo que já superei com o passar dos meses...

Próximo ao meu aniversário de 30 anos me deparei com uma sugestão de lista de desejos vinculada à idade. Apesar de nunca ter feito assim antes, na adolescência tinha uma lista de desejos e lembro de sentir muito prazer riscando cada item alcançado, como se o fato de listar cada coisa fizesse com que aquilo se realizasse e o prazer da realização fosse maior. Enfim, fiz a lista naquele momento.

Não compartilharei a minha lista completa aqui, mas ela inclui desde desejos de viagem (óbvio!) até bens materiais, metas acadêmicas e de trabalho (concluir o doutorado, coordenar um grupo de pesquisa) e experiências que quero ter pela primeira vez ou quero ter novamente, como patinar no gelo novamente, esquiar e doar sangue.

Passado um ano da minha lista, voltei a ela hoje. Dos 35 desejos, cinco foram alcançados, incluindo viagens (conhecer as Cataratas do Iguaçu e conhecer Fernando de Noronha ) e fazer exercícios físicos regularmente (algo que está sendo ótimo e só me faz querer adicionar mais atividades).

Sei que para estar "na média" eu precisaria já ter concluído sete dos desejos, mas estou feliz pelos ✔✔✔ marcados e pelos desejos alcançados.

A sua lista não precisa ser complexa - nem completei todos os 35 itens de uma vez só, alguns espaços ficaram vazios até eu decidir o que queria fazer - mas o importante para mim foi lembrar dos meus desejos e quereres e me lembrar do quanto EU consigo conquistar!


Comentários

  1. Em primeiro lugar, parabéns! Sim, realizar mais uma volta ao redor do sol é um feito. Somos sobreviventes da vida e do tempo. Em segundo, parabéns também pelas realizações. É importante que sejam celebrados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nossa, eu tô nessa de criar lista do que eu quero realizar até, mas não tenho como planejar qualquer coisa que envolva dinheiro, então confeccionei uma lista pra tentar ler 40 livros que eu tenho aqui encalhado na estante. Infelizmente acho que vou falhar... só tenho até julho pra terminar! XD
    Boa sorte com a sua lista! Espero que você conquiste o que colocar nela e ainda mais!

    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com/ (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal, Helaina, é que muitas das coisas não precisam envolver dinheiro, bastam ser experiências que gostaria de fazer, até mesmo coisas que parecem simples, como fazer um piquenique, algo que fiz muito na infância e quero muito fazer novamente.

      Excluir
  3. Oi! Eu gosto de colocar metas para mim em listas e ir riscando conforme cumpro, me dá uma enorme sensação de realização. Não fico louca querendo cumprir, sigo meu ritmo e tempo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto de listas e adoro esse conceito de x coisas para fazer se baseando no número da idade, não está em alguma lista mas quero muito ir nas Cataratas do Iguaçu!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u...

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma ...

BERLIM e sua história...

A parada seguinte do mochilão pela Europa foi em Berlim. Se você é uma pessoa acostumada apenas ao calor, como eu, sugiro repensar ir em época de frio muito intenso. Apesar de ter gostado muito da cidade e ter tentado aproveitar ao máximo a minha estadia, se não fosse pelo frio, acredito que teria aproveitado mais. Breve nota sobre o clima 🥶: ainda que tenha usado roupas apropriadas ( poderiam até ser melhores , mas foram suficientes), há coisas como a respiração em caminhadas com o vento gelado batendo que não tem muito como solucionar. Tirar as luvas momentaneamente também era uma tortura. No final das contas, me vi caminhando pelas ruas centrais, parando em cada loja de souvenir possível, apenas para me abrigar do frio. Além disso, no frio é normal que as pessoas não fiquem nas ruas até tarde, (apenas alguns turistas insistentes) então, a cada dia eu prometia que iria voltar pro hotel mais cedo para fugir do frio e das ruas escuras e desertas. E nem mesmo o metrô era um abrigo per...