Pular para o conteúdo principal

"Carnival Row" - a série

Se você é assinante da Amazon Prime Video sabe de uma coisa: há algumas produções maravilhosas, mas pouco ouvimos falar sobre elas. Esse é o caminho seguido pela série "Carnival Row". Apesar de muitas vezes tê-la visto na página inicial, nunca tinha visto trailer ou visto recomendações sobre ela, até que decidi dar uma chance e me apaixonei.

A série é estrelada por Cara Delevingne e Orlando Bloom. Cara começou a carreira como supermodelo e atua desde 2012, mas eu nunca tinha assistido nada com ela (ou nunca tinha percebido a presença dela em cena). Já Orlando Bloom não precisa de muita apresentação, mas posso destacar que, além do enredo, as atuações são um destaque da produção.

A maior parte dessa série de fantasia se passa no Burgo, um poderoso país fictício que se envolveu em uma guerra que destruiu Tirnanoc, uma terra habitada por seres mitológicos, principalmente fadas. Devido às guerras e destruição, fadas, faunos, centauros e trolls se veem obrigados a fugir dos seus locais de origem se refugiando no Burgo, onde precisam coexistir com seres humanos em situação de desigualdade, servindo como mão de obra para trabalhos desprestigiados e confinados na região conhecida como Carnival Row. Pois é, uma fantasia bem real, que demonstra o funcionamento de uma sociedade e seus conflitos geopolíticos, assim como o preconceito com o "diferente", o "outro".

Os protagonistas, a fada Vignette Stonemoss e o policial Rycroft Philostrate ("Philo"), se envolvem em uma trama de amor, paixão, mistério, mentiras, ressentimento e lutas dando dinamicidade à história e apresentando reviravoltas. Destaque também para as histórias que envolvem Tourmaline Larou (interpretada por Karla Crome), uma fada residente do Burgo há algum tempo e que reencontra Vignette após anos, Darius (Ariyon Bakare), grande amigo de Philo e ex-soldado, e Absalom Breakspear (Jared Harris), o chanceler do Burgo e a sua família.

Outro núcleo bastante interessante na série é o protagonizado por Imogen Spurnrose (Tamzin Merchant), herdeira de uma prestigiada família do Burgo que vive com seu irmão em uma importante área da cidade e seu recém-chegado vizinho, Agreus Astrayon (David Gyasi), um fauno que enriqueceu e tenta se inserir nessa preconceituosa sociedade, sendo o primeiro da sua espécie. Com Agreus e Imogen vemos a dificuldade de aceitação de casais "diferentes" na sociedade, assim como os conflitos internos que eles travam. Além disso, eles também se envolvem em uma importante trama que envolve resistência, revolução e união de povos oprimidos contra a política destrutiva do Burgo e de um poderoso grupo militar conhecido como O Pacto.

Série: "Carnival Row"
Exibição: Prime Video
Temporadas: Duas - 2019 e 2023
Status: concluída
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários

  1. Oi! Uma série com premissa muito boa e que chamou minha atenção. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi menina! Não assino a Amazon, mas pelo que vc falou me parece uma excelente série!
    Bom restinho de semana!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto de séries de fantasia, mas assisti os dois primeiros episódios dessa e não funcionou para mim :(

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A premissa é interessante, mas não sou assinante da Amazon. Faz tempo que não assisti nada parecido. Se um dia eu tiver uma assinatura vou lembrar da sua dica.

    Abraço!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. 🎀。*❁*゚🎀゚*❁*。 Olá! Me avisa quando atualizar seu blog? Boa semana! 。*❁*゚🎀゚*❁*。🎀

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga me indicou quando ela tinha entrado na Amazon, mas não me chamou muita a atenção e eu não vi até hoje.. rs
    Enfim, acho que só não era meu momento para essa série.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Como eu não parei para ver essa série ainda 😱. Uma série de fantasia que fala sobre as diferenças tem que ter uma divulgação, que pena. Irei fazer o teste dos três episódio se der certo te falo!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da sugestão. Aguardando o resultado do seu teste! ;)

      Excluir
  8. Nossa, também nunca tinha me interessado pela série. Porém, depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance a ela. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela ediç

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n