Pular para o conteúdo principal

LONDRES: I'm wandering round and round... ♬♬


Nos próximos posts sobre viagem irei relembrar a minha temporada na Europa iniciando pelo meu primeiro destino: Londres!

No período em que morei e estudei nessa cidade pude experimentar a vibe cosmopolita que ela oferece sem igual. Já iniciei dividindo a casa com pessoas de diversas nacionalidades, o que me rendeu uma experiência única. 

Começarei tratando dos passeios e lugares para visitar. O mais interessante para mim foram os museus! Museus enormes e com entrada gratuita (££😁) com peças de arte roubadas de toda parte do mundo. Destaques para o British Museum e a National Gallery e para o combo de três muses coladinhos: National History Museum, Science Museum e V&A (um dos que mais gostei).



Outra coisa que adorei fazer por lá foi caminhar com tranquilidade, segurança e com um clima agradável (pelo menos no outono). Pelas regiões de Kensington, Westminster, Covent Garden, Tower Bridge, Soho e Oxford Street por muitas vezes caminhei sozinha, com amizades que fiz pelo caminho e com pessoas que conheci online.

Para experiências gastronômicas e de feiras impossível não mencionar o Camden Town e o Borough Market, onde pude provar os famosos e deliciosos Fish and Chips. Além disso, tive outros momentos gastronômicos deliciosos em restaurantes de comida francesa (melhor coisa que já comi na vida 😋), comida tailandesa, comida curda e num restaurante da rede Nando's, onde bati ponto diversas vezes, e até mesmo comendo mincemeat pie comprada congelada e assada em casa (adorei!!) e em diversas meal deals da Tesco.

Quanto aos preços $$$, a pior parte é a moradia (lugares absurdamente minúsculos ou divididos com um mundo de gente por preços exorbitantes), mas para hospedagens curtas os valores devem ser mais razoáveis. Transporte público também tem um valor alto: com o Oyster Card é possível pagar trens, metrôs e ônibus, mas deve-se analisar com cuidado o melhor pacote a ser pago considerando a quantidade de dias e zonas em que irá passear. Quanto à alimentação, achei os valores bem razoáveis, com opções bem diversas e por diferentes valores.

A verdade é que, por diversos motivos, posso classificar a minha temporada em Londres como inesquecível. A viagem já aconteceu há alguns anos e, por isso, desconsiderem a péssima qualidade das fotos 📷 que resolvi compartilhar por aqui.

Bônus!!!! Inspirada em Bucket Lists de viagens, resolvi fazer uma considerando algumas das inúmeras atrações que Londres pode oferecer. Confere algumas das coisas que fiz e que deixei de fazer (até para deixar espaço para uma próxima oportunidade, né?) Caso queira a bucket list para preencher também, entra em contato comigo!

Fun fact! A publicação do post hoje, justamente no dia de coroação do novo rei, não foi intencional, mas, ao me dar conta, achei bem engraçado.

Comentários

  1. Oi! Que experiência maravilhosa, eu tenho imensa vontade de conhecer Londres e várias cidades da Europa, especialmente pelo cenário cultural.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Londres. Visitei uma vez por poucos dias (uns 4 ou 5 no total), mas me apaixonei. E uma coisa que amei de mais foi o que você falou, poder caminhar por tudo com tranquilidade (porque adoro) e os museus. Eles são incríveis e gratuitos. Em relação a moradia, devo imaginar a loucura... no hotel que fiquei o quarto era minúsculo, só tinha uma cama mesmo, e nem janelas tinha hehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já fui em Londres e adorei! Quero ir de novo!
    Ir em outros lugares que não fui seria ótimo!
    E a coroação? Não despreguei os olhos da TV!
    Beijos e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Adorei o post e as dicas. Morar lá deve ser um sonho!
    Estive em Londres em 2011 e fiquei apaixonada. Adoraria passar um tempo morando lá também ♥

    Beijos,
    Brenshelf/

    ResponderExcluir
  5. Morar fora deve ser uma experiência incrível! E sem dúvidas é algo que marca e fica na memória mesmo anos depois.
    Londres não é um país que me chama muitaaaa atenção, mas os museus, as comidas, andar em segurança... deve ser muito bom!
    Amei o post ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já posso imaginar a experiência boa que foi ter ido para Londres e conhecer uma nova cultura e pessoas diferentes.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho de viagem, mas não estou trabalhando muito para realizar, é a verdade. Fui conquistada por Londres ainda bem nova, com Alice no País das Maravilhas, depois mais tarde Harry Potter me lembrou meu amor pela cidade e agora Sherlock Holmes me trouxe de volta. Acho que mesmo que eu nunca coloque meus pés em Londres, posso considerar que passei minha vida na cidade.

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era a viagem dos meus sonhos e, por isso, foi o primeiro destino internacional que fui, usando todo o dinheiro que estava juntando há algum tempo.
      Não fui ao parque de Harry Potter porque não pesquisei antes e não havia ingressos nas datas que busquei, mas o museu Sherlock Holmes e a loja, aquela rua...
      Certamente irá adorar quando for!

      Excluir
  8. Ai, Londres é simplesmente apaixonante, né? Pelo menos devo imaginar que seja. Eu imagino que os museus devem ser tudo! E eu tô morrendo com o a parte das artes roubadas de todo o mundo kkkkkk, e não mentiu mesmo viu k. Tenho conhecidos que reclamaram não da moradia mas sim da comida, não gostaram muito da comida local, mas acho que isso super faz parte da experiência viu! Ansioso pra ver os próximos posts! Até logo!


    ⋆ escrito no ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, seja muito bem-vindo. Que bom que gostou, espero que goste dos próximos posts também!
      Eu gostei bastante da comida, sabia? Mas acho que tive boas sugestões e companhia, inclusive, comia muito mais do que estava acostumada rsrsrs

      Excluir
  9. Oi!
    Tenho muita curiosidade de visitar Londres e adorei ter uma noção de valores, se eu fosse chutar eu imaginaria que o transporte público de lá seria mais barato, já que é referência no sistema de metrô e tals.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Londres é um dos lugares que tenho vontade de conhecer, vendo suas fotos e lendo esse post fiquei com mais vontade ainda.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  11. Tão bom que é relembrar o seu tempo em Londres através desse post! Fiquei encantado com a diversidade de experiências que você teve na cidade, desde os museus incríveis até as caminhadas tranquilas pelas diferentes regiões. E não posso deixar de mencionar as experiências gastronómicas que parecem ter sido uma verdadeira festa para o paladar. É maravilhoso quando uma viagem se torna inesquecível, mesmo após alguns anos. As suas fotos podem não ter a melhor qualidade, mas tenho a certeza que elas guardam momentos preciosos. Obrigado por compartilhar as suas memórias e por nos inspirar a conhecer Londres também. 🤗

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela ediç

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n