Pular para o conteúdo principal

Unboxing da Book Friday

 A minha estante já está ficando sem espaço para novos livros e estou evitando compras literárias, mas, como é difícil resistir às promoções, aproveitei para comprar alguns livros desejados na última Book Friday da Amazon que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio. Já preciso dizer que esperava descontos maiores e não consegui encontrar as faladas promoções de livros abaixo dos 10 reais, então precisei ficar com descontos bem menores 😞


Já começarei falando sobre a amada caixinha da falecida coleção Intrínsecos, da Editora Intrínseca. Essa entrega foi uma caixa dentro de outra caixa! Já tinha adquirido a aguardada caixa de "Pachinko" e também "O enigma do quarto 622" para conhecer algo do autor. As caixas são entregues completas, como na época da assinatura, sempre com livros em capa dura, revista sobre a obra, card com a capa comum do livro e brindes.
Comprei, na Book Friday, a caixa do livro "A metade perdida", de Brit Bennett. Ele veio com a revista informativa, uma bela ilustração temática exclusiva que também é um imã quebra-cabeça (na foto, à direita), o card do livro, o livro brinde "Orçamento sem falhas", da querida Nath Finanças, uma cartela de adesivos da Nath e três planners financeiros (planos de economia, gastos semanais e necessidades X desejos). Uma caixa completíssima!!! Dois livros e muitos mimos 😍


Um livro que estava na minha lista de compras há algum tempo é o queridinho do momento: "A mandíbula de Caim", intitulado o quebra-cabeça literário mais terrivelmente difícil do mundo. Para quem não conhece, é um enigma, impresso em ordem aleatória, em que é preciso desvendar a história organizando o livro corretamente, algo que poucas pessoas no mundo já conseguiram fazer. O livro é impresso em folhas destacáveis e, apesar de eu não ser super fã de mistérios, tive interesse em conhecer esse livro, mas não sei exatamente quando irei lê-lo.
Também na minha lista estava o importante livro da professora doutora Bárbara Carine, que produz conteúdos interessantíssimos nas redes sociais no perfil Uma intelectual diferentona. "Como ser um educador antirracista" é voltado tanto para educadores, quanto para pais, mães e pessoas que se interessam pelo antirracismo de modo geral.


O último livro comprado durante o evento foi "Terra sonâmbula", do escritor moçambicano Mia Couto. Será a minha primeira leitura do autor e era um livro que eu já queria ler há algum tempo. Por fim, o clássico "Medeia". Eu gosto muito de tragédias gregas, tive uma excelente experiência com a trilogia tebana e sempre quis ler essa história. Essa edição da Zahar é em capa dura, compacta e muito linda.

E você? Aproveitou a Book Friday e comprou algum livro? Costuma aproveitar eventos de promoções desse tipo?
Já leu ou se interessou por alguma obra daqui?









Comentários

  1. Vários livros heim!
    Acho incrível quem gosta de ler, eu não tenho esse costume infelizmente :(
    Mas adorei saber quais são seus livros novos!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não aproveitei a book friday, infelizmente. Dos livros que você citou, li Terra Sonâmbula, que eu amo de paixão. Contudo, gostei dos outros títulos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uau, arrasou nas comprar. E, menina, como eu te entendo! Comecei assim: ficando sem muito espaço na estante. Agora já cheguei ao ponto de não dar mais para comprar livros físicos, então só tenho comprado livros digitais ultimamente. Infelizmente os que eu queria não entraram em promoção na Book Friday. Pra não dizer que não aproveitei nada, comprei 1 e-book só, que já era baratinho e ficou mais barato ainda!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Essas caixinhas remanescentes do Intrínsecos são muito boas para quem tem interesse nos brindes específicos também né? Tinha mês que tinha uns bem úteis nos unboxings! Ultimamente ando aproveitando mais promoções relâmpago de títulos que estão na minha wishlist.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente alguns brindes são legais, como os livros extras e o porta-livro que veio com Pachinko. Outros, nem tanto, aí se o valor não é tão baixo e o brinde não ajuda, não vale tanto.

      Excluir
  5. A sua estante está repleta de tesouros literários! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Oie! Comprei mais ebooks, sabe?
    Mas essas edições do Intrinsecos na Amazon super está compensando!
    Uma pena que o clube acabou né? Eu achava as edições lindas, mesmo sendo beeeem caro.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro uma promoção de livros, mas dessa book friday eu não participei. Até havia um livro que eu queria que ficou bem barato, mas tenho tanta coisa pra ler que acabei deixando passar. Da sua lista eu estou muito interessada em ler 'A mandíbula de Caim', mas ainda não me decidi se vou mesmo mergulhar nesse mistério, pois sei que irá tomar bastante tempo.

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nessa Book Friday comprei bem pouco, a maior parte dos livros que eu queria não entraram na promoção. Eu gostaria de conferir esse A Mandíbula de Caim.
    Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei suas comprinhas! Eu nem acompanhei a book friday, mas vi gente falando que não tinha muitos descontos.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu não aproveitei esta promoção mas já aproveitei outras. E ultimamente ganhei alguns livros por doação de uma colega. Achei interessante os títulos que vc citou.
    Preciso ler mais, leio muito devagar!
    ♥♥♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que demais! Toda vez que tem essas promoções eu tenho que me controlar super. Agora, ainda mais. Comprei muitos livros físicos nos últimos meses e não li nem metade ainda hahaha Adorei suas compras, ainda não li estes.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  12. Essa edição de Medeia está tão linda, quero muito na minha estante. ]
    Gostei das suas compras, nem consegui aproveitar nada nessa semana rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela ediç

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n