Pular para o conteúdo principal

"Knives Out" - resenha da série de filmes

Um detetive que utiliza métodos pouco comuns, possui trejeitos únicos e não se chama Sherlock Holmes nem Hercule Poirot. Estou falando do detetive Benoit Blanc, personagem principal da série de filmes "Knives Out". Apesar de ter assistido na ordem inversa os dois filmes lançados até o momento (há notícias de que pelo menos um terceiro está a caminho), organizarei as informações e vou falar sobre eles em ordem cronológica. 

"Knives Out", no Brasil, "Entre Facas e Segredos", apresenta o detetive Blanc na investigação da morte de um famoso romancista policial, em sua própria casa, no dia do seu aniversário de 85 anos. Ao maior estilo Agatha Christie, o detetive decide entrevistar e investigar cada uma das pessoas envolvidas na trama até descobrir o que realmente aconteceu.


Filme: "Entre Facas e Segredos"
Exibição: Netflix - 2019
Gênero: comédia dramático-policial
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daniel Craig, Christopher Plummer, Ana de Armas, Chris Evans, Jamie Lee Curtis 
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Já o segundo filme, "Glass Onion: A Knives Out Mystery", no Brasil, "Glass Onion: Um Mistério Knives Out", acompanha um grupo de pessoas até a mansão do excêntrico bilionário Miles Bron, numa direta referência a Elon Musk. Na privada mansão em uma ilha, é proposto um jogo de mistério sobre um suposto assassinato que logo se transforma em uma sequência de eventos inesperados. Há um grande plot twist no filme e, quando começamos a compreender o que está acontecendo, descobrimos que nada daquilo é o que parece e a história começa a tomar rumos bem diferentes.


Filme: "Glass Onion: Um Mistério Knives Out"
Exibição: Netflix - 2022
Gênero: ação, comédia e suspense
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe, Kate Hudson, Dave Bautista, Leslie Odom Jr. 
Nota: ⭐⭐⭐

Como dito anteriormente, a Netflix possui os direitos de produzir pelo menos mais um filme para a sequência e ele está, atualmente, em fase de roteiro. Ambos os filmes possuem uma importante pitada de humor e excentricidade. Apesar de ter gostado mais do primeiro filme, pela "normalidade" da história, o segundo filme foi interessante ao ponto de ter me instigado a assistir ao primeiro.

p.s. Para a minha surpresa, fui buscar os filmes no catálogo Netflix e não encontrei o primeiro 😕

Comentários

  1. Esta película que recomiendas todavía no la ha visto, y eso que pone que es de 2019, y que para mí es muy reciente. Si tengo oportunidad de verla, la veré, porque parece sumamente buena y entretenida. Gracias por recomendarla.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esses filmes e eu amei o primeiro. Achei que o segundo não foi tão bom, mas gostei também.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. OI! Eu gosto bastante dos dois filmes. o segundo é ainda melhor. Torço para que tenha mais pela frente, me diverti muito vendo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida. Já eu gostei mais do primeiro e ouvi falar que teremos mais algum filme sim. Torcendo para ele sair e que seja bom!

      Excluir
  4. Interessante série de filmes! Fiquei com curiosidade de ver!
    É triste o primeiro não estar na netflix 😕

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre via o pôster do filme, mas nunca assisti. Recentemente eu li Jogo Fatal que tem essa pegada de descobrir quem matou (só que sendo um jogo de encenação) e agora fiquei com bastante vontade de assistir esse filme.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. "Jogo Fatal", vou colocar na minha lista de leituras. Obrigada pela dica :)

      Excluir
  6. É sério que existia um filme um? Acho que só vi aquele segundo, pensando que era único. hehehe. Preciso assistir o primeiro agora :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hum...eu adoro este tipo de filme!
    Fã de Agatha Christie! Vou acatar a sugestão!
    :) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas dicas. Sou fã da Agatha Christie.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar de Entre Facas e Segredos, mas nunca assisti. Achei o elenco bom, cheio de gente famosa. O outro filme, no entanto, nunca vi por aí. Me interessei mais pelo primeiro.

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto mais do primeiro, mas ainda achei o segundo divertido. E sobre essa descoberta de não estar mais na Netflix: nada tá ficando muito tempo em streaming né? Tem coisa que se eu levo mais de 6 meses para ir atrás não está mais lá!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, eu não tinha observado essa saída de produções no streaming. As produções de parceria até entendo, mas produções próprias, achei bem estranho, afinal, se não estão lá, não estão em qualquer outro lugar :(

      Excluir
  11. Olá! Sua resenha me fez procurar os filmes. Consegui assistir Glass Onion e gostei muito. Achei-o divertido e envolvente. O final, então, foi épico! rs. Infelizmente, ainda não assisti "Entre facas e segredos". Não o encontrei no catálogo da Netflix!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela ediç

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n