Pular para o conteúdo principal

"Good Omens" - uma série de Neil Gaiman

As produções de Neil Gaiman te interessam? Então, esse post é para você! 

Uma grande relação de amizade entre um anjo, Aziraphale, e um demônio, Crowley, vivendo na terra é o plano de fundo perfeito para essa série. Good Omens é baseada em um livro (sou louca para ter!) e foi lançada pela Amazon Prime Video em 2019. Quando a assisti, tive a impressão de que seria uma minissérie com temporada única, mas, para minha surpresa, em junho de 2023 foi lançada uma segunda temporada, tão interessante quanto à primeira, algo raro no mundo das séries 😬

p.s. Na minha pesquisa, descobri que, de fato, era prevista apenas uma temporada, mas, devido ao sucesso, fizeram uma segunda. Será que vem uma terceira???


Aziraphale, vivido por  Michael Sheen, e Crowley, interpretado por David Tennant, vivem na Terra desde a sua criação e estão muito bem acostumados (muito mesmo!!!) às trapaças terrenas, apesar de conviverem entre os diferentes mundos e juntos tentarem evitar a grande batalha final - o Armageddon. Ao longo de ambas as temporadas, eles se metem em diversas confusões - na terra, no céu e no inferno - convivem com famosos personagens bíblicos e passam por situações que demonstram como a vida é muito mais complexa do que simplesmente uma batalha entre o bem e o mal.



Série: "Good Omens" (ou "Belas Maldições" no Brasil)
Exibição: Amazon Prime Video
Temporadas: Duas, 2019 e 2023
Episódios: 6 em cada temporada
Elenco: Michael Sheen, David Tennant, Jon Hamm, Miranda Richardson
Status: ???
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Confesso que foi uma grande surpresa para mim que essa temática resultasse em uma série de humor sarcástico tão interessante... E você, se interessou pela série?


Comentários

  1. No mínimo,interessante.Vale conferir! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito dessa série. Ela parece ser bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    A minha vida tá uma correria e não assisti a segunda temporada ainda, mas amo a primeira temporada e o livro também!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa série mas achei interessante, fiquei curiosa pra assistir bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Essa história eu conheço apenas pelo livro e assim como outras do autor, me divertiu bastante. Espero ainda conferir a série. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo essa série. Devorei a segunda temporada quando foi lançada. Sou apaixonada pelos agtores. E a história é muito boa. Eu li o livro e também é ótimo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acho que essa série tem tudo a ver comigo! Eu queria muito ler o livro, também. Vou dar um jeito de adquirir. rs. E vou assistir à série, coisa que não fiz ainda, por causa da correria. Atualmente, tenho dado preferência à leitura e mesmo assim tem sido difícil mantê-la em dia. Um abraço!

    ResponderExcluir

  8. Nossa eu não conhecia essa série, mas adoro essa temática de céu e inferno, personagens bíblicos... Sério, já quero assistir e inclusive vou indicar aqui no meu trabalho hehe, pois trabalho numa instituição religiosa hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia essa série, mas achei interessante a indicação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Afro
    Não conhecia essa série, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! A segunda temporada foi uma surpresa bem-vinda para os fãs e a sua análise sobre a série é cativante. Deixou-me curioso! Beijinhos, uma boa semana 🤗

    ResponderExcluir
  12. Meu primeiro contato com Neil Gaiman foi com o filme Coraline, o qual amei e corri pra ler o livro. Essa série eu vejo muita gente comentar no Twitter, mas nunca assisti. Confesso que tenho curiosidade, mas ainda não tive oportunidade.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A série parece muito interessante. Gostei da indicação.
    Bjus!!!
    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas fiquei interessada por ter o David Tenant, um ator que conheci através do seu papel na série Doctor Who, que amo e recomendo para todo mundo. Obrigada pela visita lá no Doces Letras. Bjus

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Gostei da dica.
    Este tema é sempre presente.
    Beijos! 😘

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu gosto bastante dos dois atores e acho a proposta da série legal.
    Quero assistir em um momento mais tranquilo, quando estiver sem tantas séries acumuladas ou atrasadas hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Algumas séries os autores fazem uma profunda pesquisa entre a psiqué e
    religiosidades, o que o ser humano se identifica geralmente é sucesso.
    Ultimamente tenho visto filmes de 90 min, se tiver alguma dica posta pra gente ok?
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  18. oie, eu AMO o Gaiman, li o livro que adaptou a série, mas nunca vi a série propriamente dita, acredita? Me sinto em dívida hahaha, mas vou mudar isso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  19. Amei a dica. Eu sempre passo pela série, mas nunca paro para assistir. Acho que vou dar uma chance para a produção
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá ainda não assisti ao filme
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Preciso assistir, com certeza vai ser uma série que vou gostar muito

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  22. Parece uma ótima série e bem divertida.
    Obrigada pela indicação.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Parece uma ótima série e bem divertida.
    Obrigada pela indicação.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cânions do Xingó - dica de viagem

Estava com saudades de falar de viagens por aqui e, aproveitando a saudade que estou das férias, vamos lembrar de coisas boas 😆😆 A minha segunda visita às belíssimas paisagens oferecidas pelo Velho Chico , nosso rico Rio São Francisco , já apelidado de rio-mar devido à sua extensão. Os Cânions do Xingó situam-se mais precisamente no estado de Alagoas , no entanto, o seu principal acesso se dá no estado de Sergipe , mais especificamente na cidade de Canindé de São Francisco , uma cidade quente às margens do rio e que possui uma modesta, mas existente, estrutura turística, permitindo a opção de hospedagem na cidade e realização de passeios e atividades para além da visita aos Cânions. Assim como muitas pessoas, fiz a viagem a partir da cidade de Aracaju , capital de Sergipe, cidade que merece um post à parte, para tratar dos seus vários atrativos, mesmo sendo uma capital que atrai poucos turistas. O passeio para os Cânions do Xingó é feito de catamarã: uma hora de navegação de ida, u

TBR 2024 - meu planejamento de leituras

Estou de volta e quero trazer para vocês o que ando pensando para as leituras desse novo ano, os livros que quero riscar da lista de desejos e passar para a lista de lidos. Normalmente não sou de planejar o leituras a curto prazo, mas tenho aqueles livros que estão encalhados (coitados 😔) na estante e que não vejo a hora de lê-los. Então, aqui vai a lista de leituras próximas (espero!): - Um defeito de cor  (já em andamento 😊😊) : um clássico que há muito tempo quero ler, mas com as demandas do doutorado, fui postergando... Apesar disso, me prometi que após o doutorado iria, finalmente, lê-lo e, assim, ele se tornou a primeira leitura do ano de 2024. Finalizei o primeiro capítulo e estou adorando. Em breve volto aqui para falar dele. - Pachinko : não lembro bem quando ouvi falar dele, mas se tornou um desejo de leitura de imediato. Além das excelentes recomendações, a leitura de obras asiáticas não faz parte do meu repertório e quero muito ter essa experiência. Comprei uma bela ediç

"Mesmo rio", de Elisama Santos - resenha de livro

Sabe aquele livro que nos impacta e dá vontade sair recomendando para todo mundo a sua leitura? Então, assim foi com o livro "Mesmo rio" . E olha que tive essa sensação no primeiro momento de leitura, ainda nas primeiras páginas. Elisama Santos é baiana, psicanalista, escritora, palestrante, podcaster e apresentadora de TV. Um currículo recheado, mas alguém de quem eu apenas tinha "ouvido falar", mas nunca tinha tido a oportunidade de ver, escutar ou ler. Foi justamente por já ter ouvido falar sobre ela que resolvi dar uma chance quando vi o livro e o seu nome como autora. A autora Elisama Santos, em foto de divulgação. Disponível em www.elisamasantos.com.br "Mesmo Rio" é o seu livro de  estreia na ficção e narra a história da família Soares: a mãe, o pai e seus três filhos,  Marília,  Lucas e  Rita, nascidos nessa ordem. Baseado na premissa que  “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio” , pois o rio está em constante movimento e mudança, assim como n